1, 2, 3 e já!
A hesitação em criar um portfólio digital se foi em poucos minutos, deixando em seu lugar algumas grandes ideias, e milhares de pequena perguntas…
As primeiras pesquisas que fiz, foram para decidir se ainda fazia sentido o formato de blog. Me convenci com este conteúdo aqui: https://universodenegocios.com.br/blog-como-surgiu-e-quais-sao-os-beneficios/#:~:text=O%20primeiro%20blog%20da%20hist%C3%B3ria,e%20viraram%20uma%20grande%20febre. Embora o texto enfatize as vantagens do ponto de vista do marketing de empresas, na minha cabeça li pensando em “marketing de ideias”, em divulgação de ideias que valham a pena…
Uma vez decidido o formato, era hora de escolher a plataforma. A primeira que testei foi o Padlet, do qual gostei muito. Fiz uma conta e estou usando para organização no meu trabalho. Porém prossegui pesquisando sobre “melhores plataformas para blogs”, sendo fortemente influenciada por estes vídeos:
Hospedei minha página na Hostinger, no plano indicado neste último vídeo, e me senti muito emocionada ao me apropriar do domínio “petina.org” – que momento!
Em seguida veio o desafio da criação dos sites. Ao decidir iniciar a jornada da criação do blog com site próprio, utilizei a página mãe (o domínio http://petina.org para criar seus dois primeiros filhotinhos: o presente portfólio (portfolio.petina.org) e um futuro diário de campo que registrará o percurso de atividades e aprendizagem de uma supervisão formativa que estou cursando, para fins de certificação como facilitadora judicial em Justiça Restaurativa pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (campendopaz.petina.org). Após o encerramento das atividades destas duas formações, pretendo continuar meus registros com novas páginas filhotes, para compartilhamento de conteúdo de autoconhecimento e desenvolvimento de atividade profissional.
Todos os vídeos que consultei enfatizaram que o WordPress era uma excelente plataforma considerando custo benefício, e que valia a pena investir o tempo para aprender a utilizar os recursos… mas confesso que demorei mais do que pensava para conseguir lançar este primeiro post, e ainda há muitos recursos a serem aperfeiçoados ao longo das próximas semanas.
O desafio, entretanto, está sendo proporcional à satisfação com o resultado, que é simples, mas uma alegria inesperada na atividade criativa – Viva a Aprendizagem Criativa! Obrigada aos professores, pela chance e incentivo.
Hi, this is a comment.
To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
Commenter avatars come from Gravatar.